sábado, janeiro 13, 2007

Conformo-me.

Um dia leio e entendo... entendo que nunca entendi. Cai-me em cheio no fundo do estomago. Um par de chapadas na minha cara dormente.
E reparo finalmente que me tem passado totalmente ao lado. Fechada demais, aberta demais, lenta demais, racional demais para entender.
Sempre soube que não compreendia... mas sempre pensei que fosse ser sempre assim, tão natural e inevitável como não me ser possível ver as cores para além da radiação visível. E conformei-me, não sem algum ciúme dos que viam por completo ou dos que podiam tomar lugares nesse mundo que eu julgava serem-me vedados, mas conformei-me.
E como nessas alturas conformo-me também agora por saber que nunca vou poder tomar certos lugares noutros mundos... talvez não por me serem vedados, mas por não querer forçar as entradas sagradas de outros deuses.

1 comentário:

Anónimo disse...

Identifiquei-me*