sexta-feira, junho 29, 2007

Insónias?

Fujo delas como o Diabo da Cruz!
Só mais uma página, mais um filme, mais um episódio...
Só mais cinco minutos antes de mergulhar e me afogar invariávelmente em ondas altíssimas de mim, em marés que me arrastam para continentes desconhecidos, cheios de insectos portadores de protozoários letais.
Tenho febre, mas a doença já é crónica. Tentativas falhadas de regeneração culminam por fim em disforme fibrose generalizada, o parênquima totalmente inutilizado. Súbito choque tóxico; mau prognóstico.
No entanto, esta praia é tão bonita... e as minhas cartas para casa, escritas em momentos de lucidez entre golos de água salobra, são tão coerentes que chego a convencer-me, como todos os outros, que sonhei todos estes vómitos e tonturas e delírios.
Acordo à sombra, sem sede e sem febre.

Sem comentários: